Definições

Para simplificar o processo de criação das competições, define-se ao nível do clube alguns parametros que serão herdados para as competições.

Esses parametros/definições, dividem-se em:

  • Geral
  • Campos
  • Pagamentos
  • Funções

 

 Geral


Em "geral", pode-se alterar os dados principais do clube, como nome, morada, etc, mas também definir as imagens/logos que serão usados pelo clube.

A inserção das imagens é muito simples, porque basta clicar nos botões existentes e selecionar as imagens que se pretender.

Ter em atenção á dimensão que cada imagem deve ter, para que as páginas não apareçam desconfiguradas.

 

Campos


Os campos são criados ao nível do clube, para que possam ser herdados para as competições.

Um campo do clube pode estar ativo ou inativo.

Quando se cria uma competição, só os campos ativos no clube passam para essa competição. Uma vez na competição, os campos ficam independentes do clube, de forma que se inativar no clube, não interfere no estado do campo na competição.

NOTA: No entanto, também é possível ativar ou inativar cada um dos campos na competição. 

Para criar um campo, estando dentro das definições dos campos:

  1. Clicar em Adicionar.
  2. Inserir o nome ( um número ou uma abreviação ). Este nome é o que aparece no calendário de cada jogo.
  3. A descrição, pode ser mais detalhada, ou seja, pode ter o nome do patrocinador desse campo por exemplo.
  4. Definir o tipo.
  5. Especificar se o campo está ativo ou não.
  6. Clicar em Gravar.

  

Pagamentos


Nos pagamentos define-se os métodos de pagamento que o clube aceita de uma forma geral. Em cada uma das competições só se podem selecionar métodos de pagamento que estejam definidos ao nível do clube. Se por exemplo no clube estiver definido que não aceita pagamentos por multibanco, nas competições não se poderá usar este método de pagamento. No entanto, mesmo estando disponível no clube, pode não estar disponível numa competição, se assim for necessário.

A definição dos métodos de pagamento é muito simples, porque basta colocar um "pisco" nos métodos que o clube aceita. As informações adicionais de cada um dos métodos não se podem alterar nas competições. Se por exemplo se definir que para pagamentos mbway o numero de telefone é o 91000000, este número não pode ser alterado nas competições.

 

 Funções


 É nas funções que se define quem tem acesso á área do clube. Todos os utilizadores que tiverem funções de gestão de dados de clube, devem ser aqui adicionados.

Para adicionar uma função:

  1. Clicar em Adicionar.
  2. Introduzir o email do utilizador que se pretende adicionar. Este utilizador tem de estar registado na Padelteams, para que seja aceite.
  3. Definir se é Administrador
  4. Especificar se este utilizador é herdado para as competições quando se cria uma.
  5. Gravar

Notar que só os Administradores podem fazer alterações ás definições do clube.