Estados da competição

A principal função dos estados, é definir o que é visível na página pública.

Existem 4 estados possíveis:

  • Oculto
  • Desenvolvimento
  • Público
  • Cancelado

 

No estado "Oculto", é onde se fazem todas as definições de preparação da competição. Neste estado, a página pública apenas tem a indicação que a competição existe, mas não mostra nada.

Quando está em "Desenvolvimento", a competição está a aguardar pelas inscrições. Quando está dentro do periodo de tempo das inscrições, permite que se façam as inscrições na página pública. Quando está fora dos limites do periodo de inscrições, apenas aparece a indicação da existencia da competição. Dentro do periodo das inscrições, ficam visíveis as categorias onde se pode inscrever, bem como as inscrições já feitas, se o utilizador for um utilizador registado na Padelteams.

O estado "Público" é o que permite aos jogadores e aficionados verem os acontecimentos na página pública. Neste estado, tudo o que é feito na competição é visível na página pública.

Quando por qualquer razão, uma competição tiver de ser cancelada, coloca-se no estado "Cancelado". Na página pública aparece uma mensagem a inforar que a competição foi cancelada e tudo o resto é como se estivesse oculto.

Resumindo, podemos ver o que acontece em cada estado na tabela seguinte:

 Estado  O que está visível na página pública
 Oculto  Apenas a indicação que a competição existe
 Desenvolvimento
 Categorias onde se pode inscriver.
 Se for um utilizador registado, vê as inscrições da categoria.
 Público  Toda a informação da competição.
 Cancelado  Apenas a indicação que a competição existe, com a indicação que foi cancelada.