Competição
Estatísticas
Tem ranking Não
Total categorias 10
Total participantes 124
Total jogadores 253
Total de jogos 195
Jogos terminados 195
Detalhes
- Evento a decorrer no PADEL ARENA MAIA de 29 de Junho a 2 de Julho no seguinte horário (sujeito a pequenas correções):
Dia 29 (5a): 19h-24h
Dia 30 (6a): 19h-24h
Dia 01 (sáb.): 8h-24h
Dia 02 (dom.): 9h-21h

- As inscrições e os pagamentos poderão ser feitos até às 17h de dia 25 de Junho, mas as vagas são limitadas, pelo que podem esgotar muito antes da data prevista.
Se cancelarem a inscrição até 3 dias antes do início do evento ou este por algum motivo não se realizar, o dinheiro da inscrição será devolvido.

- Os jogadores poderão inscrever-se no máximo em 2 categorias diferentes.
Nas categorias F, M e Mx só serão admitidos jogadores com a idade mínima de 15 anos.
Custo inscrição
1 categorias (F/M/Mx): 20€ / jogador
2 categorias (F/M + Mx): 20€+15€ = 35€ / jogador

Modos de pagamento: Por transferência para o IBAN PT50 0023 0000 4547 5426 7059 4, ou por MBWay para os números 914236495, 932834098 e 919599604.
Prémios
M2: 200€
M3/F3: 100€
M4/F4: 50€
Prémios de patrocinadores para as restante categorias!
Regras de desempate da competição
1
Confrontos Ganhos vs Jogados
2
Confronto Direto
3
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Nos Confrontos Entre Participantes Empatados
4
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Em Todos Confrontos
5
Mais Jogos Ganhos Em Todos Confrontos
6
Manual
7
Aleatoriamente
Regulamento

1. Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias.

2. ESTRUTURA DA PROVA
2.1 FASE DE GRUPOS
     Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas em regime de ProSet (Set até aos 9), recorrendo-se ao ponto de ouro, passando à fase a eliminar as 2 melhores duplas de cada grupo (em função do número de duplas de uma determinada categoria, poderá ser necessário fazer algum ajuste).
2.2. ELIMINATÓRIAS
     Todas as eliminatórias que precedam as Meias-Finais continuarão a ser disputados em regime de ProSet, sendo estas idealmente disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tiebreak (Tie-break até aos 10) no 3º Set, tal como as F
inais, sempre com ponto de ouro. No entanto, por questões de horário, poderemos ser obrigados a manter o ProSet nas meias-finais de algumas categorias.

3. JOGOS
O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio (moeda ao ar, raquete a rodar ou outro método rápido desde que acordado por ambas as duplas). A dupla sorteada decide quem começa a servir e a outra pode escolher o lado do campo.
No caso de se chegar a 8-8 num ProSet, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).
Por imperativos de horário, o juíz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar por demasiado tempo. Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.

4. REGRAS DE DESEMPATE
    1. Jogos Ganhos vs Jogados (regra base)
    2. Confronto direto (se for entre 2 equipas)
    3. Diferença entre Jogos Ganhos vs Jogos Perdidos nos confrontos entre as equipas empatadas
    4. Diferença entre Jogos Ganhos vs Jogos Perdidos em todos os confrontos realizados
    5. Mais Jogos Ganhos em todos os confrontos
    6. Ordem de inscrição no Torneio
    7. Sorteio

5. REPESCAGEM
Haverá possibilidade de repescagem se uma equipa desistir do torneio, sendo apurada para o seu lugar a equipa anteriormente eliminada por esta ou a classificada no lugar imediatamente a seguir (se ainda for relativo à fase de grupos).

6. HORÁRIOS
Poderá haver necessidade de pequenos ajustes aos horários (seja motivada por atrasos nos jogos a decorrer, por coincidência de jogos para um jogador inscrito em mais do que uma categoria, ou outras razões), pelo que cada atleta deverá ter o cuidado de ir verificando de forma regular o seu calendário de jogos, particularmente no DOMINGO.
Para o bom desenrolar do Torneio, os atletas devem apresentar-se no clube pelo menos 15 min. antes da hora do seu jogo, para que, entre outras coisas, não se atrase o início de cada jogo ou até se possa recuperar um pouco de algum eventual atraso no caso de haver jogos que terminem mais rápido, não se desperdiçando assim campos vazios.
Tempo previsto para aquecimento para cada jogo: 5 min.
Não serão tolerados atrasos superiores a 10 min., sendo declarada falta de comparência assim que seja excedido este tempo se não for dada uma razão válida e aceite pelo juíz-árbitro. À falta de comparência equivalerá uma derrota por 9-0.

7. Não serão toleradas condutas anti-desportivas. Se o juíz-árbitro advertir um jogador duas vezes pela mesma razão ou três vezes por razões diferentes, a vez seguinte implicará que a dupla desse jogador perca o jogo ou até a partida que se estiver a desenrolar, mantendo neste caso o número de jogos vencidos que tinha até ao momento. Caso se justifique, a pena poderá ser agravada, de modo que a dupla prevaricadora não tire benefício algum da sua atitude. Se a situação for grave, a dupla poderá ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.

8. Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juíz-árbitro.